Coreia do SulCoreia do Sul

Visto para Coreia do Sul: Tudo que você precisa saber

Visto para Coreia do Sul
  • Salvar

Cada vez mais brasileiros querem visitar a Coreia do Sul. O destino vem se tornando muito popular entre o público brasileiro, principalmente devido ao sucesso estrondoso do K-POP e dos doramas. Mas será que precisa de visto para Coreia do Sul? Nesse post nós vamos te contar tudo sobre os documentos necessários para visitar o país a turismo!

Documentos necessários para entrar na Coreia do Sul

Se você quer viajar para Coreia do Sul, a boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para visitar o país a turismo por até 90 dias. Se você é português, o prazo máximo diminui para 60 dias, mas também não é necessário visto.

Os únicos documentos obrigatórios para brasileiros são o passaporte com, pelo menos, 6 meses de validade e possuir a autorização eletrônica de viagem K-ETA. Também é importante ter o certificado internacional de vacinação contra febre-amarela caso você esteja indo direto do Brasil para Coreia.

Leia também: Como tirar o visto de turista para o Vietnã

Autorização Eletrônica de Viagem K-ETA

Desde 2022, a Coreia do Sul exige que os viajantes possuam a Autorização Eletrônica de Viagem K-ETA, que pode ser obtida online, mediante o pagamento da taxa de 10.000 wons.

Todo viajante precisa ter essa autorização, que deve ser solicitada até 72h antes da viagem. Você pode solicitar através deste link.

Documentos NÃO OBRIGATÓRIOS

Outros documentos podem ser solicitados na imigração da Coreia do Sul, então é bom que você tenha eles em mãos para evitar complicações. São eles:

  • Comprovante do hotel (que contenha endereço e tempo de estádia)
  • Comprovante financeiro (extrato da conta ou dinheiro em espécie)
  • Passagem de saída

Nós sempre colocamos essa lista em todos os posts sobre visto, porque é realmente recomendado que você tenha esses documentos, inclusive o próprio governo brasileiro, por meio dos sites oficiais, recomendam que tenhamos esses documentos em mãos.

A verdade é que a imigração pode ser muito diferente de uma pessoa para outra. Se você parecer suspeito, vão te pedir muito mais documentos, então é melhor ter uma pasta com o máximo de comprovantes possíveis.

  • Salvar

Seguro viagem é obrigatório na Coreia do Sul?

O seguro viagem na Coreia do Sul não é obrigatório, mas é altamente recomendado que você viaje com seguro para esse destino. A Coreia do Sul é um país bem caro para brasileiros e, se você precisar de socorro médico sem seguro, você vai ter que desembolsar muito dinheiro.

Nós sempre viajamos com seguro, principalmente em países mais caros, para evitar constrangimentos com as contas. Nós usamos e recomendamos esse seguro aqui da SafetyWing. Ele é barato e cobre o suficiente em caso de emergência.

Você sabia?

Este post contém links de afiliados. Ao fazer suas compras de viagem através deles, você nos ajuda a ganhar uma pequena comissão, sem nenhum custo extra para você. Isso nos permite continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog. Obrigado pelo seu apoio! ♥️

  • Salvar

Você também pode gostar