ÁsiaTailândia

Trilha para o Big Buddha em Phuket

Cartão Wise
Oferta

Economize na sua viagem com o cartão internacional da Wise

Peça o cartão da Wise e economize em 50 moedas. A conversão é feita com o câmbio comercial e 1,1% de IOF.

Big Buddha
  • Salvar

Você sabia que existe uma trilha para o Big Buddha que está localizada em Karon Beach? O Big Buddha é uma das atrações mais visitadas de Phuket e vale muito a pena a visita.

A estátua do Big Buddha tem cerca de 45 metros de altura, é feita de concreto armado coberto com placas de mármore branco e é visível de várias partes da ilha de Phuket. Ela está localizada no topo de um morro chamado Nakkerd Hill, na parte Sul da ilha.

E além de possuir uma arquitetura magnifica, o Big Buddha também é um templo e complexo religioso. De lá você consegue ter uma vista panorâmica deslumbrante de Phuket.

Como chegar até o Big Buddha

Existem algumas opções de como você pode chegar até o Big Buddha, as mais utilizadas são: moto, táxi, tuk tuk e Grab. Esses meios de transporte te deixam em frente ao Big Buddha e demandam menos esforço.

Mas se você optar por uma opção mais aventureira e imersiva, você pode chegar até lá pela trilha que tem 2,2 km de extensão e o nível de dificuldade para executar é de médio para difícil. Nós optamos pela trilha!

Se você também optar pela trilha, é importante ter um bom condicionamento físico, principalmente porque a trilha é em mata fechada e Phuket é muito quente, o que torna o percurso ainda mais difícil. Além disso, leve bastante água, porque você não vai conseguir comprar no meio da trilha.

  • Salvar

Trilha para o Big Buddha

Para chegar até a trilha você vai precisar ir para Karon, na Rua Patak Soi 12, esse é o lugar mais próximo para você chegar de carro ou moto. A partir daqui, você vai andar alguns minutos para chegar até o começo da trilha.

Por todo caminho você vai encontrar placas indicando o caminho para trilha.

A trilha para o Big Buddha é bem íngreme então é importante usar o calçado correto, opte por ir de tênis, pois tem algumas áreas que são bem escorregadias.

Apesar das dificuldades a trilha é muito bonita, a gente conseguiu ver muito dos bichos e plantas da região e, em algumas áreas, deu para ter uma vista incrível de Karon e Kata Beach.

Pelo caminho você também acaba encontrando algumas coisas que outros turistas deixaram para trás, então apesar de ter sido difícil, foi uma experiência bem incrível, porque pudemos conhecer outras áreas de Phuket e lugares muito bonitos.

A trilha termina bem na estrada que dá acesso ao Big Buddha, nessa estrada você encontra alguns restaurantes que possuem muitas opções de comidas e bebidas e também vistas magnificas. Se for parar em algum desses restaurantes, prepare o bolso, porque aqui é tudo mais caro!

Nós levamos cerca de 1h30 para completar a trilha inteira, indo de Karon até o Big Buddha.

Nós gravamos toda a trilha e postamos no nosso canal no YouTube!

Coisas para se ter atenção ao visitar o Big Buddha

Apesar de ser um ponto turístico, o Big Buddha também é um complexo religioso, então tem algumas coisas que se deve ter atenção ao visitar.

A primeira é que a imagem de Buddha é algo sagrado, então não se deve usar como adereço, fazer piadas ou qualquer atitude que demonstre algum desrespeito.

Outra coisa é a questão da vestimenta. As mulheres precisam usar roupas abaixo do joelho e camisetas que cubram os ombros. Como a trilha para o Big Buddha é bem quente, uma dica é você ir com uma roupa confortável e levar na mochila a roupa que você vai usar no templo.

Caso você esqueça de levar a roupa para usar no templo, você também pode alugar uma na entrada.

Vale a pena fazer a trilha?

Se você tem um bom condicionamento físico e gosta de se aventurar por lugares desconhecidos, você vai amar essa trilha. Ela foi sem dúvida uma das coisas mais divertidas que fizemos na cidade e nós achamos que vale super a pena!

E se você estiver indo para Tailândia e quer saber mais sobre esse destino, clique aqui para ver todos nossos posts sobre a Tailândia.

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar