AlemanhaAlemanha

O Que Fazer em Stuttgart – 10 Passeios Imperdíveis

O Que Fazer em Stuttgart - 10 Passeios Imperdíveis
  • Salvar

Stuttgart é a capital do estado de Baden-Württemberg, na Alemanha e possui mais de 600 mil habitantes. A cidade é conhecida por sua indústria automotiva, inclusive Stuttgart é o berço de marcas famosas como a Mercedes-Benz e Porsche.

Por conta da excelente estrutura de transporte público da cidade, que conta com metrô, bondes e ônibus, conhecer a Stuttgart se torna muito fácil. Você consegue chegar em praticamente qualquer atração utilizando as opções de transporte público disponíveis, e se você tiver o Deutschland-Ticket, as viagens são praticamente ilimitadas.

A cidade conta com muitas atrações e festivais durante o ano. Então para te ajudar a escolher o que fazer em Stuttgart e otimizar seu tempo, confira essa lista com 10 passeios imperdíveis em Stuttgart!

1 – Museu da Mercedes-Benz

O meu da Mercedes-Benz é uma das atrações mais famosas de Stuttgart, afinal foi aqui onde o primeiro carro moderno foi construído e até hoje, a indústria de automóveis é extremamente atuante na cidade.

  • Salvar

Ao visitar o museu, você verá uma coleção de mais de 150 exemplares de carros, desde os primeiros modelos até o que a Mercedes-Benz tem de mais moderno atualmente.

Atualmente o ticket para entrar no museu custa 16 Euros por pessoa, mas para quem quer economizar, também existe a opção de comprar o ticket para o último horário e pagar metade do valor (8 euros), porém você terá menos tempo para explorar o museu.

2 – Zoológico Wilhelma

O Zoológico Wilhelma é um dos mais bonitos da Alemanha e, além de zoológico, ele também é um jardim botânico. Esse zoológico possui uma ampla variedade de animais exóticos e plantas.

O ingresso custa 22 euros por adulto, mas também tem a opção de comprar um ticket para a família (país e filhos) por 47 euros. O legal é que uma parte do valor desses tickets é destinado a projetos de conservação ambiental, então além de curtir um dia, você também estará contribuindo para preservação da natureza.

  • Salvar

A melhor época para viajar para Stuttgart é entre Maio e Outubro, quando as temperaturas são mais amenas e acontecem vários festivais na cidade. Veja as melhores hospedagens para essa época.

3 – Andar pela Schillerplatz

Para quem gosta de explorar a cidade, sem se preocupar comprar tickets, uma boa ideia é visitar a Schillerplatz, uma praça histórica em Stuttgart cercada por edifícios históricos e restaurantes.

  • Salvar

Dependendo da época do ano e do dia que você for, você poderá se deparar com eventos gastronômicos acontecendo nos arredores da Schillerplatz. Mas não se preocupe se, quando você for, não tiver acontecendo nenhum evento, pois essa região é super movimentada e sempre tem alguma coisa legal acontecendo por lá.

  • Salvar

4 – Conhecer a Schlossplatz

A Schlossplatz fica a poucos metros da Schillerplatz, então da para visitar os dois lugares no mesmo dia, se você tiver pouco tempo na cidade.

  • Salvar

Com suas fontes e jardins, a Schlossplatz é considerada uma das praças mais bonitas de toda a Europa e um lugar ideal para relaxar e apreciar um pouco da arquitetura europeia.

A Schlossplatz é a maior praça de Stuttgart e um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e com certeza vale a pena a visita, nem que seja para apenas tirar uma foto.

5 – Museu da Porsche

Continuando nossa lista sobre o que fazer em Stuttgart, temos o Museu da Porsche. Como falei no começo desse post, Stuttgart é conhecida por sua indústria automotiva, logo é de se esperar que existam muitas atrações com essa temática.

Assim como o museu da Mercedes-Benz, o foco aqui também é mostrar exemplares de carros e a evolução da marca e dos modelos ao longo dos anos. Se você é amante de carros esportivos, aqui é o lugar certo para você passar a tarde.

O ingresso para visitar o museu custa 12 euros por adulto. Também existe a opção de comprar o ticket de final de tarde (parar entrar a partir das 17:00), que custa apenas 6 euros. O museu funciona das 9:00 às 18:00, então lembre-se que, se você comprar o ticket de final de tarde, só terá 1 hora para aproveitar o museu.

Powered by GetYourGuide

6 – Explorar o Württemberg Hill

Outra coisa para fazer em Stuttgart é explorar o Württemberg Hill, uma colina que está a mais de 411 metros acima do nível do mar e rodeada por vinhedos. Essa combinação de características torna o lugar uma excelente opção para passar a tarde e tirar fotos incríveis.

No topo da colina, você encontrará a Capela Sepulcral, construída pelo rei Wilhelm I em memória de sua segunda esposa, a rainha Katharina Pavlovna.

Não é necessário pagar nada para visitar o Württemberg Hill, mas para entrar na capela custa 4 euros.

7 – Visitar a Biblioteca Pública de Stuttgart

Você pode estar se perguntando porque tem uma biblioteca nessa lista, mas essa não é uma biblioteca comum, a arquitetura da Biblioteca Pública de Stuttgart é totalmente moderna e diferente do padrão.

  • Salvar

Além do seu design moderno, essa biblioteca tem um acervo de mais de 500.000 itens, dentre livros físicos, CDs e arquivos digitais, tudo livre para quem quiser ver. Por ter esse acervo gigante, muitas pessoas vão até a biblioteca para estudar, mas se você não sabe falar alemão, vale a pena a visita para tirar fotos do lugar.

No entorno da biblioteca tem vários restaurantes e cafés e para quem quiser fazer compras, também tem o shopping Milaneo bem próximo.

8 – Rubble Hill (Birkenkopf)

Esse é um daqueles lugares bonitos, mas que possuem uma história triste. O Rubble Hill é um monte artificial construído com os escombros da Segunda Guerra Mundial.

Durante a guerra, Stuttgart teve 50% do seu território destruído por bombardeios, já que a cidade era muito estratégica para os alemães. Toda essa destruição gerou muito entulho que precisava ser colocado em algum lugar e o Birkenkopf foi escolhido como o destino de tudo isso.

Hoje o monte, além de ser um ponto turístico, é também um local de aprendizado e reflexão sobre as consequências da guerra.

9 – Markthalle

Markthalle é o mercado central de Stuttgart e fica situado em um edifício histórico próximo à estação Charlottenplatz. Aqui você irá encontrar muitos produtos frescos da culinária local e também de países próximos, principalmente da Itália.

  • Salvar

Esse é o lugar perfeito para provar algum prato típico da Alemanha (e foi isso que fizemos). Por 40 euros, nos pedimos um Schnitzel que estava uma delícia, experimentamos o famoso Maultaschen e ainda pedimos 2 cervejas. Se tivemos comido em outro lugar, provavelmente pagaríamos menos, mas não teríamos essa experiencia, então para nós, valeu a pena o valor.

10 – Subir até o topo da Killesberg Tower

Killesberg Tower - O Que Fazer em Stuttgart
  • Salvar

A Torre Killesberg fica no Parque Killesberg que é um destino popular das famílias alemãs para curtir o final de semana, principalmente na primavera e verão, quando o clima é mais ameno.

A Torre Killesberg possui um formato moderno, construída toda em metal. Subir até o topo da torre proporciona vistas panorâmicas de Stuttgart. Mas atenção, se você tem medo de altura (eu tenho), não recomendo subir tudo, pois o topo da torre balança muito e a sensação pode não ser muito confortável. Subir até a metade já vai te entregar uma ótima vista e sem balanços desnecessários 😂.

Além da torre, você também pode curtir o dia no parque, que recebe muitos eventos de botânica, então está sempre muito bonito e cheio de flores.

O que fazer em Stuttgart – Dicas Extras

Como você pode ver, tem muito o que fazer em Stuttgart, mas algumas atrações não são muito próximas uma das outras e você precisará comprar muitos bilhetes de metro para visitar tudo. Por isso, uma dica é comprar o Deutschland-Ticket, que é um passe ilimitado de 30 dias, que custa 49 euros. Nós explicamos mais sobre ele neste outro post.

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar