MalásiaMalásia

O que fazer em Kuala Lumpur: Dicas e Passeios

O que fazer na Malásia
  • Salvar

Kuala Lumpur, além de ser a capital da Malásia, é uma cidade com uma arquitetura imponente, boa culinária e uma alta diversidade cultural. Com tudo isso que citei, já deu para perceber que o que não falta em Kuala Lumpur é coisa para fazer.

Se você está planejando uma visita a capital da Malásia, neste post eu vou te contar tudo que essa cidade incrível tem para oferecer. Ah, e se você quiser saber mais sobre Kuala Lumpur, não se esqueça de inscrever no nosso canal no YouTube para assistir os nossos vídeos sobre essa cidade da Malásia.

Ir até Batu Caves

Para começar bem a nossa lista, já vamos falar sobre uma das atrações mais famosas de Kuala Lumpur. Batu Caves é um complexo de cavernas com vários templos hindus dentro delas. Na entrada da Batu Caves, você irá encontrar uma estátua de 42 metros de altura de Murugan, o deus hindu da guerra.

Além de toda a beleza, Batu Caves também é um importante local de peregrinação para a comunidade hindu. Milhares de devotos viajam de longe para visitar este local sagrado, especialmente durante o festival de Thaipusam, que é uma das maiores celebrações hindus na Malásia. O Thaipusam é celebrado no décimo mês do calendário hindu, no dia de lua cheia.

Entrar no complexo é gratuito, mas para entrar em algumas cavernas das Batus Caves, é preciso pagar uma taxa. A entrada para a Caverna Escura custa RM 35 por pessoa e a entrada para a Caverna Ramayana custa RM 5 por pessoa. Assista ao nosso vídeo que gravamos nas Batus Caves!

Visitar a Chinatown

Chinatown Malásia
  • Salvar

A Malásia possui uma alta quantidade de imigrantes chineses e o epicentro da cultura chinesa, em Kuala Lumpur, é a Chinatown. Também conhecida como “Petaling Street”, essa área de Kuala Lumpur é o lar de muitos habitantes de ascendência chinesa.

Na Chinatown, você poderá experimentar comidas típicas da China em algum dos inúmeros restaurantes chineses presentes no local. Também é um excelente lugar para comprar suas lembrancinhas ou dar uma renovada no guarda-roupa.

Chinatown é como se fosse um bairro chines na região, portanto não precisa pagar nada para visitar. Para quem vai utilizar transporte público para ir a Chinatown, a estação Pasar Seni é a melhor para descer.

LEIA TAMBÉM: Brasileiro precisa de visto para Malásia?

Conhecer a Little India

Além dos imigrantes chineses, Kuala Lumpur também tem uma alta quantidade de imigrantes indianos, a maioria deles concentrados na Little India, uma região localizada no bairro de Brickfields.

Nessa parte da cidade, você irá se deparar com inúmeras lojas de produtos indianos, que vendem desde saris e produtos religiosos até especiarias indianas. A Little India também é repleta de restaurantes indianas e barracas onde você poderá provar o famoso arroz biryani, o garlic naan, rotis e muitas outras delícias da culinária indiana.

A Little India também é usada como local de alguns festivais hindus, como o Diwali, quando as ruas são decoradas com luzes e ornamentos. Para quem vai de metrô, a dica é descer na estação KL Sentral e caminhar até a Little India.

Visitar as Petronas em Kuala Lumpur

O que fazer na Malásia
  • Salvar

As Petronas Twin Towers, ou simplesmente Petronas, é uma das principais atrações de Kuala Lumpur e da Malásia em si. Concluídas em 1998, as Petronas Twin Towers consistem em duas torres gêmeas de mais de 450 metros de altura, interligadas por uma ponte.

Mediante a compra de um ticket, é permitido que você visite o topo das Petronas. O ticket custa RM 98 e pode ser comprado online no site oficial ou diretamente na entrada das torres. Se você for visitar as torres, recomendo evitar o final de semana, pois é muito lotado!

Agora, se você não quer pagar para entrar, você também pode apenas apreciar as torres do lado de fora. A dica é ir à noite, que é quando as luzes das torres se acendem, iluminando o céu de Kuala Lumpur. É uma vista inacreditável!

Provar comidas típicas na Jalan Alor

Jalan Alor Malásia
  • Salvar

Jalan Alor é uma rua famosa por suas inúmeras opções de restaurantes e barracas de rua, onde você pode provar a autêntica culinária Malaia. A variedade de opções de comida é impressionante e, além da culinária malaia, você também poderá experimentar pratos tailandeses, chineses e indianos.

O movimento maior, em Jalan Alor, é a partir dar 18h, que é quando as barracas de rua começam a ser montadas. Antes das 18h, você terá que se contentar “apenas” com as dezenas de restaurantes disponíveis hahaha.

Se você for visitar Jalan Alor, lembre-se de sacar dinheiro antes, já que a maioria das barracas não vai aceitar cartão como forma de pagamento.

  • Salvar

Conhecer o Central Market de Kuala Lumpur

Mais uma atividade legal para fazer em Kuala Lumpur é visitar o mercado central da cidade, que é recheado de lojinhas para comprar lembrancinhas. Além das lojas para lembrancinhas, você também irá encontrar vários restaurantes no segundo andar do mercado, todos com um valor bem acessível. É um bom lugar para provar o Nasi Lemak, o prato mais famoso da Malásia.

Nós passamos por esse mercado e, além de provarmos algumas comidas típicas, nós também compramos algumas lembrancinhas bem baratas. Levamos um ímã, um broche e uma bolsa, tudo isso deu uns 20 reais mais ou menos.

Saiba mais sobre Kuala Lumpur

Nós chegamos ao fim desse post, mas se você quiser saber mais sobre Kuala Lumpur, não deixe de inscrever no nosso canal no YouTube e seguir o @embarquesemrumo no Instagram. Por lá, nós mostramos nosso dia-a-dia durante a viagem e damos dicas extras!

No mais, espero que esse post tenha te ajudado a montar um bom roteiro em Kuala Lumpur. Um abraço e boa viagem!

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar