Coreia do SulCoreia do Sul

O que fazer em Busan – 7 Passeios Imperdíveis

o que fazer na coreia
  • Salvar

Busan é a segunda maior cidade da Coreia do Sul e está localizada no sudeste do país. É a principal cidade portuária e fica a cerca de 325km da capital Seul. Por conta de suas belas praias e paisagens urbanas, Busan foi cenário de alguns doramas famosos, como “Fight for my way” que foi gravado em Hocheon Village e na praia de Gwangalli, lugares onde você encontrará várias referências ao dorama.

Outro dorama famoso gravado em Busan é o “Hometown cha cha cha” que, embora tenha sido gravado em uma vila fictícia, algumas cenas foram gravadas em Busan, onde os produtores aproveitaram o cenário litorâneo de Busan.

Mas para além dos doramas, Busan também irá te oferecer experiências gastronômicas incríveis, paisagens de tirar o fôlego, muitos passeios sensacionais como visitar a Gamcheon Village e claro, a possibilidade de aprender muito sobre a cultura coreana.

Hoje você vai descobrir o que fazer em Busan e quais passeios são indispensáveis durante sua visita pela cidade.

Mercado de Jagalchi

O mercado de Jagalchi é o maior mercado de peixes da Coreia do Sul, lá você vai encontrar especies variadas de peixes, inclusive alguns bem esquisitos. O mercado é conhecido pelos seus pratos feitos com peixes e frutos-do-mar frescos.

É um ótimo lugar para você experimentar frutos-do-mar frescos que são preparados na hora. Por essa questão e por ser um lugar bastante turístico, os preços no Jagalchi são bem maiores do que fora dele.

O mercado está localizado próximo à estação Jagalchi da linha 1 de metrô.

Gamcheon Culture Village

Gamcheon Culture Village - O que fazer em Busan
  • Salvar

A Gamcheon Culture Village é uma vila que foi construída durante o pico da guerra das Coreias, era um lugar destinado aos refugiados da guerra, por ser um local mais distante das áreas de conflito.

Em 2009 o lugar foi revitalizado, com a população e muitos artistas participando do processo. Casas e murais foram pintados e lugares abandonados viraram museus. A revitalização surtiu efeito e atualmente a Gamcheon Culture Village é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Busan e atraí milhões de turistas por ano.

O lugar é excelente para tirar fotos, fazer compras nas muitas lojas de artesanato, aprender mais sobre a história de Busan e provar comidas locais. Inclusive foi na Gamcheon Culture Village onde eu provei o melhor corn dog da Coreia, então vale super a pena explorar a culinária local.

Para quem for visitar, a melhor opção é ir de metrô, a estação mais próxima é a Toseong da linha 1.

Biff Square

A Biff Square é uma área conhecida por seu papel central no Festival Internacional de Cinema de Busan, é uma area movimentada e repleta de entretenimento e cultura.

É um ótimo local para experimentar comidas de rua, pois possui uma variedade imensa de barracas que vendem de tudo: tteokbokki, corn dog, bolinhos de peixe, hotteok, entre outros. Foi nessa feira que provados o melhor hotteok de Busan.

A Biff Square fica próxima da estação de metrô Jagalchi da linha 1.

Shinsegae Centum City

Shinsegae Centum City
  • Salvar

O Shinsegae Centum City é o maior shopping da Coreia do Sul e está localizado na estação de metrô Centum City da linha 2. Por ser o maior shopping da Coreia do Sul, você vai encontrar lojas variadas, desde as de luxo como Chanel, Jimmy Chooo, Dolce & Gabbanna, até as lojas de departamento como H&M, Zara entre outros.

Você também vai encontrar muitos restaurantes de comidas locais e ocidentais. Inclusive neste shopping encontramos até Outback.

Subindo até o terraço do shopping, você encontrará uma área aberta destinada para apreciar a beleza da cidade. Mesmo sendo um shopping, vale a pena visitar o Shinsegae Centum City.

Gwangalli Beach

A Gwangalli beach é conhecida por ter uma vista incrível da ponte Gwangan que fica iluminada durante a noite. Ao longo da orla da praia você vai encontrar inúmeros restaurantes, bares e cafés.

No dia que fomos estava rolando algumas apresentações de dança e música, parecia uma competição de show de talentos, o que tornou nossa visita ainda mais interessante. Mesmo que você não de sorte de estar acontecendo algum evento, Gwangalli Beach ainda merece a sua visita.

A praia também foi palco de algumas cenas de doramas, então se você é fã e gosta desse gênero, pode ser uma experiência incrível visitar Gwangalli Beach. A estação de metrô mais próxima é a Gwangan da linha 2.

  • Salvar

Templo Haedong Yonggungsa

Templo Haedong Yonggungsa
  • Salvar

O Templo Haedong Yonggunsa e um dos templos budistas mais incríveis e únicos da Coreia do Sul. Ele está localizado próximo à estação Osiria da linha Donghae do metrô.

Esse templo foi construído em 1376 durante a dinastia Goryeo e o que torna ele único é a sua localização a beira-mar, fornecendo uma vista deslumbrante do mar e do nascer do sol.

A entrada do templo é marcada por um arco de pedra e estátuas de zodíaco de doze animais. No templo você vai encontrar uma estátua grande do Buda dourado, além de outras estátuas, santuários e uma pagoda de 3 andares.

Torre de Busan

A torre de Busan está localizado no Parque Yongdusan, que fica próximo à estação Jungang da linha 1 de metrô.

A torre oferece uma vista panorâmica da cidade, do porto e da costa de Busan. É um ótimo lugar para apreciar a beleza da cidade e também para ver o por do sol.

No local você vai encontrar lojas de presente e cafés. O valor do ingresso é R$45 e ele te dá acesso ao observatório da torre.

O que fazer em Busan: dicas extras

Além das atrações listadas acima, uma dica é você explorar os mercados de rua próximo ao seu bairro (Busan é cheio deles), visitar os shoppings subterrâneos que ficam nos metrôs, visitar outras praias como a Haeundae beach e visitar o museu de arte de Busan.

No mais, explore muito seu bairro, pois pode ter certeza que você vai encontrar muitas coisas incríveis para fazer ou ver nele.

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar