Suíça

O Que Fazer em Berna: Um Roteiro Completo de 1 Dia

O que Fazer em Berna
  • Salvar

Se você está planejando uma viagem à Berna, a capital da Suíça, e quer saber o que fazer na cidade em um dia, veio ao lugar certo! Neste post, vou compartilhar um roteiro que inclui os principais pontos turísticos da cidade, além de dicas de como economizar com transporte e alimentação. Então, prepare-se para explorar essa linda cidade, rica em história e com paisagens deslumbrantes.

Chegando em Berna

Estação central berna
  • Salvar

Provavelmente, sua chegada em Berna será pela estação central de trens, especialmente se você estiver vindo de Genebra ou Zurique. A estação central de Berna não é a mais bonita da Europa, mas é muito funcional e prática. Se você chegar cedo e ainda não puder fazer check-in no seu hotel, ou se está apenas de passagem, pode usar os lockers disponíveis na estação para guardar sua mala. Eles têm opções de tamanhos e o pagamento pode ser feito por aproximação, facilitando ainda mais o processo.

lockers em berna
  • Salvar
Lockers em Berna

Primeira Parada: A Cidade Velha de Berna

Nossa primeira parada é a Cidade Velha de Berna, uma região encantadora e cheia de história. Este local foi quase completamente destruído por um incêndio no século XV, que devastou cerca de 650 casas de madeira e tirou a vida de cerca de 100 pessoas. Após essa tragédia, a cidade passou a ser reconstruída em pedra, o que deu à Cidade Velha a aparência que tem hoje.

Cidade velha berna
  • Salvar

Além de passear pelas ruas charmosas, você pode aproveitar para visitar lojas locais e comprar lembrancinhas. A Cidade Velha é também um ótimo lugar para complementar sua viagem, caso você precise de algo durante sua estadia.

Torre do Relógio

Ainda na Cidade Velha, encontramos a famosa Torre do Relógio, um dos pontos turísticos mais visitados de Berna. O relógio astronômico, que tem mais de 600 anos, já foi uma prisão no passado, usada para punir mulheres que mantinham relações proibidas com padres. Hoje, o relógio é um símbolo da excelência suíça na fabricação de relógios. Não deixe de tirar uma foto no local.

A cada hora cheia, acontece um show na torre do relógio. Mas, honestamente, não vale a pena esperar muito tempo para ver, pois o show é bem simples e até um pouco decepcionante. O foco dessa atração é, realmente, ver a torre e não o show.

Torre do relógio Berna
  • Salvar
  • Salvar

Para quem quer economizar, é melhor visitar Berna entre agosto e outubro. Nesse período, os preços são mais acessíveis e as atrações menos cheias. Veja as melhores opções de hotéis em Berna.

Catedral de Berna

Nenhum roteiro sobre o que fazer em Berna estaria completo sem mencionar a Catedral de Berna. Essa é a maior catedral da Suíça, cuja construção começou em 1421 e levou séculos para ser concluída. A igreja é repleta de detalhes impressionantes, com vitrais retratando o Juízo Final, e você pode subir na torre mais alta para ter uma vista panorâmica incrível da cidade.

Catedral de Berna
  • Salvar

Infelizmente, quando fomos, estava acontecendo um casamento, o que limitou um pouco o nosso passeio. Aparentemente, a maioria dos casamentos acontece nos finais de semana, então é bom ter isso em mente e tentar evitar esses dias para conhecer a catedral.

Parque das Rosas de Berna (Rosengarten)

Seguindo nosso passeio, chegamos ao Rosengarten, ou Parque das Rosas, um dos lugares mais bonitos para visitar em Berna. O parque oferece uma vista panorâmica da cidade e é um ótimo lugar para tirar fotos. Como o nome sugere, o Rosengarten possui mais de 200 tipos diferentes de rosas. Se você estiver visitando no verão ou na primavera, encontrará o parque florido, mas mesmo no inverno, o local continua sendo uma bela parada para relaxar. Além disso, o parque é gratuito, o que sempre é uma boa notícia para quem está buscando economizar!

No parque, há uma estátua de Albert Einstein que rende ótimas fotos para postar nas redes sociais. Nós, é claro, não perdemos a oportunidade de tirar uma foto no local. 😂

Parque dos Ursos

Outro ponto imperdível em Berna é o Parque dos Ursos, atualmente lar de três ursos. Os ursos são um símbolo de Berna, e o parque fica localizado à beira do rio Aare, o que permite combinar a visita com talvez um mergulho no rio, que é muito limpo e os suíços adoram nadar nele.

Parque dos Ursos Berna
  • Salvar

O parque é gratuito e está aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano, tornando-se uma parada obrigatória no seu roteiro de o que fazer em Berna.

Hotéis em Berna 😎

Parlamento Suíço

Para fechar o dia com chave de ouro, visite o Parlamento Suíço, sede do governo. Você pode fazer uma visita guiada e aprender mais sobre a política e cultura da Suíça. Apenas lembre-se de agendar sua visita com pelo menos três dias de antecedência. Se não conseguir entrar, a vista externa já vale a pena, especialmente pelo parque com fontes que fica ao redor, perfeito para um passeio no fim do dia.

Parlamento Suíço Berna
  • Salvar

Economize em Berna com o Cartão Wise

Se você está planejando sua viagem para Berna ou qualquer outro destino internacional, tenho uma dica para te ajudar a economizar. Ao invés de usar seu cartão de crédito tradicional, que cobra cerca de 6% de IOF em compras internacionais, utilize o cartão multimoedas da Wise, que cobra apenas 1% de IOF. Em uma viagem onde você gaste R$5.000, por exemplo, a economia com a Wise seria de R$250, apenas com a diferença do IOF.

Além disso, a Wise oferece a facilidade de converter seus reais para diversas moedas com taxas muito mais baixas, o que é ideal para uma viagem pela Suíça ou qualquer outro lugar da Europa. Você pode usá-lo em mais de 140 países, o que torna o cartão perfeito para nômades digitais e viajantes frequentes.

Ah, e se você abrir sua conta por este link, a primeira remessa é gratuita! Não perca a oportunidade de economizar ainda mais na sua viagem para Berna e outros destinos internacionais.

  • Salvar

Conclusão: O Que Fazer em Berna em Um Dia

Agora que você já sabe o que fazer em Berna, aproveite para explorar cada um desses pontos e curtir ao máximo sua viagem pela capital da Suíça. Lembre-se de que a cidade oferece uma mistura única de história, cultura e paisagens deslumbrantes, sendo perfeita para quem quer vivenciar o melhor da Europa.

E antes de fazer as malas, que tal conferir nosso post sobre 15 itens essenciais que não podem faltar na sua mala? Garanta que você esteja totalmente preparado para sua aventura e evite imprevistos. Boa viagem!

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog. Obrigado pelo seu apoio! ♥️

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar