AlemanhaAlemanha

O Que Fazer em Berlim – 10 Passeios Incríveis

O Que Fazer em Berlim - 11 Passeios Incríveis
  • Salvar

Berlim é uma das cidades mais famosas do mundo, conhecida por sua cultura e inovação. Passear pela cidade é um mix de sentimentos: em alguns momentos, parece que você está viajando no futuro, mas basta virar uma esquina para começar a vivenciar uma imersão pelo passado.

Se você está se perguntando o que fazer em Berlim, aqui estão 10 passeios incríveis que não podem faltar no seu roteiro durante sua viagem pela capital da Alemanha.

1 – Reichstag Building

o que fazer em Berlim - 10 passeios incríveis
  • Salvar

O Reichstag é um símbolo da história política alemã e um dos edifícios mais emblemáticos de Berlim. A cúpula de vidro oferece uma vista panorâmica deslumbrante da cidade, enquanto você caminha por uma rampa em espiral que leva ao topo.

O edifício tem mais de 100 anos e já foi muito danificado durante sua história. Em 1999 ele foi reformado e novamente aberto ao público.

A segurança por aqui é reforçada, pois o Reichstag é a casa do parlamento alemão. Por isso, para visitar o edifício por dentro, é necessário fazer um agendamento pelo site e levar seu passaporte.

2 – Ilha dos Museus

Quando pensamos sobre o que fazer em Berlim, talvez visitar um museu seja a primeira coisa que vem em mente. Então que tal visitar a Ilha dos Museus, um complexo de cinco museus renomados, situado no coração de Berlim?

A Ilha dos Museus abriga cinco museus mundialmente famosos. O Altes Museum, com arte da Grécia e Roma antigas; o Neues Museum, que exibe o busto da rainha Nefertiti; o Alte Nationalgalerie, focado em obras de arte do século XIX; o Bode Museum, com foco em arte bizantina; e o Pergamon Museum, famoso pelo Altar de Pérgamo e a Porta de Ishtar.

  • Salvar

Se você quer visitar todos os museus, uma boa ideia é adquirir o Berlim WelcomeCard, que da direito a visitar todos eles e garante transporte ilimitado por 3 dias em Berlim.

3 – Portão de Brandemburgo

Portão de Brandemburgo
  • Salvar

O Portão de Brandemburgo é um dos pontos turísticos mais famosos de Berlim. Esta estrutura é a antiga porta da cidade e se assemelha muito ao Arco do Triunfo, da França.

Este é um lugar ideal para tirar uma foto legal e colocar no seu Instagram. Uma dica é chegar cedo e evitar finais de semana, para evitar a multidão de turistas.

  • Salvar

4 – Muro de Berlim

Muro de Berlim
  • Salvar

Se você achou que nos iriamos esquecer do Muro de Berlim em um post sobre o que fazer em Berlim, você se enganou. Nenhuma visita à cidade estaria completa sem uma parada no Muro de Berlim, que é uma das atrações mais importantes.

Na verdade, várias atrações da cidade contam com pedaços do muro. No East Side Gallery, por exemplo, você verá um trecho preservado, coberto por grafites de artistas de todo o mundo. Outro lugar onde é possível ver pedaços no muro é na Topografia do Terror, que é a nossa próxima atração da lista.

5 – Topografia do Terror

Topografia do Terror
  • Salvar

Localizado onde ficavam as antigas sedes da Gestapo e da SS, a Topografia do Terror é um museu ao ar livre, que oferece uma visão profunda sobre o regime nazista. Você poderá ver capas de jornais da época, fotos tiradas durante o regime e, como falamos anteriormente, o lugar também conta com pedaços do muro de Berlim.

O acesso é gratuito e é uma excelente oportunidade de aprender um pouco sobre a história desse triste período da humanidade.

6 – Memorial aos Judeus Mortos

O Memorial aos Judeus Mortos da Europa, também conhecido como Monumento do Holocausto, consiste em 2.711 blocos de concreto de tamanhos diferentes, colocados em uma área aberta em homenagem aos seis milhões de judeus assassinados pelo regime nazista na Alemanha.

Projetado pelo arquiteto americano Peter Eisenman, a proposta do monumento é transmitir uma sensação de confusão e inquietação, como se você estivesse em um labirinto.

Como é uma área aberta, não é necessário pagar entrada para visitar o memorial.

7 – Checkpoint Charlie

O Que Fazer em Berlim - Checkpoint Charlie
  • Salvar

Checkpoint Charlie foi o ponto de passagem mais famoso entre Berlim Oriental e Ocidental durante a Guerra Fria e hoje simboliza essa divisão que ocorreu no passado.

Após a reunificação da Alemanha, o Checkpoint Charlie se tornou uma atração turística famosa, que reúne inúmeros turistas todos os dias para tirar fotos no local.

  • Salvar

A melhor época para viajar para Berlim é entre maio e junho, quando o clima está agradável e as acomodações ficam com preços mais em conta. Veja as melhores hospedagens para essa época.

8 – Tiergarten

Tiergarten - O Que Fazer em Berlim
  • Salvar

O Tiergarten é um dos maiores parques de Berlim e fica bem no meio da cidade, cobrindo uma área de 210 hectares. Originalmente o Tiergarten era um terreno de caça para a nobreza, mas foi transformado em um parque público no século XVIII.

O parque é excelente para realizar atividades ao ar livre, apreciar a natureza e também para visitar a Coluna da Vitória (Siegessäule), que fica no meio do parque.

Visitar o parque é grátis, mas se você quiser entrar na Siegessäule, é preciso pagar 4 euros em dinheiro, pois não é aceito cartão. Dentro da Siegessäule, você encontrará uma exposição de maquetes de lugares famosos e também é possível subir até o topo da coluna, se você tirar coragem de subir todos os degraus.

9 – Charlottenburg

O Que Fazer em Berlim - 10 Passeios Incríveis
  • Salvar

O Palácio de Charlottenburg é o maior palácio de Berlim e um exemplo impressionante da arquitetura barroca. Os jardins do palácio são ideais para fazer caminhadas, e o interior dele oferece um mergulho na história da realeza da Prússia.

Para uma experiência completa, adquira o Day Ticket Charlottenburg+, que permite acesso a todas as instalações do palácio e dos jardins.

10 – Campo de Concentração Sachsenhausen

Uma visita ao Campo de Concentração Sachsenhausen, localizado nos arredores de Berlim, é uma experiência sombria, porém crucial para entender a história do Holocausto.

Entre 1936 e 1945, mais de 200.000 pessoas foram encarceradas neste campo de concentração. Inicialmente, os prisioneiros eram principalmente opositores políticos do regime nazista. Com o tempo, porém, o campo começou a receber grupos que os nazistas consideravam inferiores biologicamente.

Hoje o lugar é um memorial e museu, que fornece uma visão detalhada das condições do campo e das atrocidades cometidas no local. Esteja preparado para fortes sensações, pois este é um passeio com clima pesado.

O que fazer em Berlim – Dica Extra

Agora que você já sabe o que fazer em Berlim, uma boa ideia é comprar o Deutschlandticket, que garante acesso ilimitado a praticamente todos os transportes públicos da cidade, por uma taxa de 49 euros.

Nós economizamos muito utilizando esse ticket, e contamos tudo sobre ele neste outro post.

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar