ÁsiaTailândia

Melhores praias de Koh Lanta – Tailândia

Melhores praias de Koh Lanta
  • Salvar

Koh Lanta é um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam passar um tempo na Tailândia. A ilha, que é repleta de praias de tirar o fôlego, está no mar de Andamão, próximo a Krabi e Koh Phi Phi, sendo uma boa ideia aproveitar essa proximidade e separar um tempo para aproveitar todos esses destinos.

Nós exploramos Koh Lanta, de norte a sul, por 7 dias, visitando várias praias. Algumas são ótimas, mas outras nem tanto assim. Então para você não perder tempo indo nas piores praias, nós separamos uma lista com as melhores praias de Koh Lanta.

Long Beach

Long Beach Koh Lanta Tailandia Praia
  • Salvar

Essa é a maior praia da ilha, com 4km de extensão. Perto da praia tem várias opções de hotéis, hostels e alguns resorts, mas isso não faz a praia ficar cheia. Na verdade, ela é bem vazia para o tamanho dela.

Por ser vazia e grande, é um bom local para fazer caminhadas ou corridas. Inclusive tem uma espécie de parque atrás da praia onde ficam crianças brincando, é uma área muito agradável para passar o final da tarde. Outra vantagem da Long Beach é que, por não ter muita vegetação, você não será atacado por grupos de macacos, igual em outras praias da ilha (sim, os macacos em Koh Lanta são meio agressivos e alguns atacam turistas).

Beautiful Beach

Beautiful Beach Koh Lanta
  • Salvar

O nome dessa praia condiz com a beleza dela, foi uma das praias mais bonitas que vimos em Koh Lanta. A praia é meio deserta, quando fomos só tinha a gente e mais duas pessoas. Também não há comércios aqui, mas pelo menos tem um terreno que serve de estacionamento. Nós estacionamos nossa moto bem perto da areia, debaixo de um coqueiro e isso foi muito conveniente, porque usamos a própria moto para guardar nossas coisas e ir mergulhar.

A Beautiful Beach é bem curta e tem algumas pedras, o que faz o espaço para nadar ser curto, mas isso não foi um problema para gente, porque como dissemos anteriormente, a praia estava praticamente deserta quando fomos em Abril.

Se você for visitar essa praia, apenas preste atenção nas águas-vivas, porque em algumas épocas do ano podem ter muitas delas nessa praia. Nós praticamente não conseguimos nadar aqui por causa delas.

Nui Beach

Nós escolhemos a Nui Beach como nossa praia preferida, ela estava próxima ao nosso hotel e tinha poucas águas-vivas, então pudemos nadar bastante nela. Tem um restaurante perto da praia que também vende a verdinha (sim, aqui é liberado). Então se você não curte o cheiro, você vai precisar levar sua própria comida e água, porque esse restaurante é o único comércio na praia.

Na areia tem alguns guarda-sóis artesanais feitos de bamboo que são livre para usar, você não precisa pagar nada. Porém, após as 14h eles já não servem de muita coisa por conta da posição do sol.

Para chegar na Nui Beach você precisa fazer uma trilha curta de mais ou menos 300m, é bem rápido. Mas precisa ter atenção com os macacos. Como eu disse antes, os macacos da ilha são meio agressivos e 2 deles tentaram me atacar nessa trilha para a praia. Não aconteceu nada de mais comigo, mas se você for mordido, você precisa tomar algumas injeções (muito inconveniente, né?).

Bamboo Beach

Outra praia muito boa em Koh Lanta é a Bamboo Beach. Essa praia fica bem ao sul da ilha, próximo do parque nacional de Koh Lanta. Como ela está localizada antes de começar o parque, você não precisa pagar a taxa de 200 baht que é cobrada para os turistas que querem visitar o parque nacional.

Assim como as outras praias da nossa lista, essa também estava bem vazia, o mar era calmo e a água quentinha. Mas o que fez mesmo a gente gostar dela é que não tinha nenhuma água-viva nela. A Bamboo beach foi a única praia que nadamos 100% despreocupados em ser queimados por elas, o que foi um alívio para nós.

Para chegar na praia, você pode estacionar a moto perto da estrada principal e fazer uma pequena trilha de menos de 5 minutos para chegar nela, ou você pode pegar uma estrada de terra e estacionar bem próximo da areia. Nós preferimos estacionar na estrada principal mesmo e fazer a andar um pouco. Próximo da Bamboo beach não tem muitos comércios, então é bom levar lanches e bebidas. E não esqueça de recolher o seu lixo para preservar o lugar.

Como chegar nas praias de Koh Lanta

A melhor forma de se locomover na ilha é alugando uma moto, que foi o que fizemos. O famoso aplicativo Grab não funciona por aqui ainda, então não tem como pedir taxi nem delivery por ele. Não vimos nenhum transporte público passar, embora tem alguns pontos de ônibus na parte norte da ilha.

Também existe a opção de pegar um tuk tuk, mas como sempre falamos essa é uma péssima ideia, porque é muito mais caro que alugar uma moto. E fica ainda pior se você quiser conhecer as praias do sul, pois os motoristas cobram taxa extras para ir para essa região. Nós pagamos 200 baht por dia para alugar uma moto por 1 semana. Se você alugar por 1 mês, o preço da diária vai ser bem menor porque eles dão muito desconto para aluguéis mensais.

  • Salvar

Atenção para as águas vivas

Koh Lanta é conhecida por ter muitas águas-vivas em algumas épocas do ano, então é bom prestar bastante atenção antes de entrar na água e ter cuidado redobrado com crianças. As águas-vivas são mais comuns na temporada de chuva, que começa a partir de abril e vai até novembro, sendo os piores meses entre setembro e outubro.

Quando fomos em Abril tinha muita delas e eu me queimei algumas vezes, não foi nada sério, mas isso pode estragar o seu dia. Caso você vá viajar nessa época, recomendo que contrate um seguro saúde, pois algumas dessas águas-vivas são venenosas e você pode precisar de assistência médica. Nós usamos o seguro da Safety Wing e se você quiser usar ele também, você pode clicar no botão abaixo para fazer uma cotação e ver se compensa para você.

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar