ÁsiaTailândia

Documentos para entrar na Tailândia em 2023 / 24

Documentos para entrar na Tailândia em 2023
  • Salvar

Está pensando em ir para Tailândia e não sabe quais documentos levar? Fica tranquilo que neste post vamos contar tudo para você. Então leia tudo com atenção até o final desse post para você descobrir todos os documentos necessários para entrar na Tailândia em 2023.

Além de listar os documentos para vocês, vamos contar também como foi nossa experiência com a imigração da Tailândia. Nós acabamos de realizar esse processo, então tudo que vamos falar aqui está muito bem atualizado!

Nós vamos dividir a lista em duas partes: os documentos obrigatórios e os não obrigatórios, mas que é bom levar caso o oficial de imigração implique com você.

LEIA TAMBÉM: 7 Pratos Típicos da Tailândia

Documentos obrigatórios para entrar na Tailândia

Passaporte válido

Para começar, brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia a turismo. Você só precisa de um passaporte com validade de pelo menos 6 meses. O tempo máximo para turismo é de 90 dias, que provavelmente será o prazo que você irá receber.

Vacina contra Febre Amarela

Para entrar na Tailândia é necessário ter tomado a vacina contra febre-amarela pelo menos 10 dias antes da viagem e possuir um certificado internacional que comprove que você realmente tomou ela.

Para tomar a vacina é muito fácil, basta ir em algum posto de saúde e tomar a vacina gratuitamente, sem nenhum mistério aqui. E para tirar o certificado também é bem fácil, basta entrar no site da Anvisa e solicitar. Se você tiver dúvidas de como tirar o certificado internacional de vacina, nós ensinamos tudo nesse post aqui!

Preencher o Thai Health Pass

Esse é um formulário de saúde que você preenche no próprio site do governo tailandês. Aqui vai ser solicitado seus dados, dados do seu voo, endereço onde você vai ficar na Tailândia, foto do seu certificado internacional de vacina contra febre-amarela e dados sobre o seu seguro de viagem.

É simples de preencher e, caso você tenha tudo certinho, aqui é sem erro. Ah, se você esquecer de preencher online, nós vimos algumas pessoas preenchendo no próprio aeroporto de Bangkok, em umas maquininhas, mas a fila era enorme, então recomendamos que preencha online por aqui.

Ter um seguro viagem

Como falamos acima, o seu seguro vai ser solicitado na hora de preencher o Thai Health Pass, então você precisa ter um seguro internacional com cobertura mínima de 20 mil dólares e que cubra tratamentos em caso de covid.

O seguro que recomendamos é este aqui da Safety Wing. Esse seguro tem toda a cobertura necessária e foi um dos mais baratos que encontramos. Este é o seguro que nós estamos utilizando no momento e temos esse post aqui explicando melhor sobre ele.

E aqui acabam os documentos obrigatórios. Agora vamos falar dos documentos que não são obrigatórios, mas que nós recomendamos que vocês levem, para evitar contratempos na imigração.

Documentos recomendados para entrar na Tailândia, mas não obrigatórios

Comprovante de hospedagem

O oficial de imigração pode solicitar um comprovante do seu hotel na Tailândia, então é bom que você tenha a reserva do hotel impressa. Nós levamos as reservas dos nossos 3 hotéis, mas não solicitaram nada na hora.

Passagem de saída do país

Aqui aconteceu algo engraçado: na imigração da Tailândia não solicitaram nossa passagem de saída, mas solicitaram no guichê do aeroporto no Brasil. Não sabemos se isso é algum procedimento da Catar ou se todas as companhias fazem o mesmo. De toda forma, recomendamos que leve impresso a sua passagem de saída.

Comprovação financeira

Um dos documentos para entrar na Tailândia, que pode ser pedido na imigração, é a comprovação financeira. Em nenhum momento foi solicitado que a gente mostrasse quanto dinheiro nós tínhamos, porém, nós vimos relatos de algumas pessoas que tiveram que mostrar. Então é bom levar um extrato impresso, de preferência já convertido em dólar.

  • Salvar

E como é imigração da Tailândia?

Primeiro você precisa passar pelo Health Control e apresentar seu Health Pass preenchido, passaporte e certificado internacional da vacina contra febre-amarela. Se estiver tudo ok, você vai receber um adesivo que vai ser solicitado na imigração. Agora vá para o guichê da imigração e apresente seu passaporte, o formulário e o adesivo que você recebeu do pessoal do controle de saúde. Não mostre mais nada a não ser que seja solicitado.

Com a gente não pediram nada além do obrigatório, quase não olharam na nossa cara e tudo foi bem rápido. A única “complicação”, se é que pode ser chamado disso, foi eu não ter entendido que era para colar o adesivo do Health Pass no formulário de saúde. Eu tinha colado ele no peito, igual naqueles programas de auditório e a oficial de imigração deu risada e pediu para colar no formulário hahaha.

Tudo em mãos? Então é hora de viajar!

E aí? Gostaram das dicas de hoje? Se vocês ainda ficaram com alguma dúvida, deixem aqui nos comentários que eu e Evelyn vamos responder de vocês o mais rápido possível. E se você estiver vindo para Tailândia, recomendamos que você leia esse nosso post sobre o que fazer em Phuket.

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar