Coreia do SulCoreia do Sul

Comidas Coreanas: O que comer na Coreia do Sul

Comidas coreanas - Corn Dog
  • Salvar

A culinária sul-coreana é uma das mais populares pelos países da ásia e vem se consolidando como uma das mais famosas do mundo. Em todos os países que passamos pelo sudeste asiático, nós víamos restaurantes coreanos por todos os cantos, sempre com preços atraentes e com um cheiro de dar água na boca.

Nesse post, nós vamos listar algumas comidas coreanas típicas ou, pelo menos, muito populares na Coreia do Sul e que estão presentes em quase todo bom restaurante coreano.

Ah, e vale lembrar que a culinária sul-coreana é muito apimentada, então se você está lendo esse post porque vai viajar para Coreia do Sul e pretende provar algum desses pratos, sugiro que diga “no spicy”, que significa sem pimenta, toda vez que for pedir algum desses pratos. Às vezes da certo e vem menos apimentado, mas nem sempre é possível separar a pimenta da comida.

Tteokbokki

Tteokbokki
  • Salvar

Esse é um dos pratos mais famosos da Coreia do Sul e é muito apimentado. Em tradução literal, Tteok significa “massa de arroz” e bokki significa “refogado” e isso representa exatamente o que esse prato é: um bolinho de arroz mergulhado em um molho apimentado.

O Tteokbokki é um prato muito barato e, por isso, é geralmente consumido como um lanchinho pelos sul-coreanos. Porém, se você não come muito, ele pode servir como uma refeição principal para você. Para os que estão viajando com pouco orçamento, é uma boa opção para economizar.

Kimchi

Kimchi Comidas Coreanas
  • Salvar

O Kimchi é servido como acompanhamento em quase todas as refeições coreanas, então você provavelmente irá provar o Kimchi uma hora ou outra.

O Kimchi é basicamente vegetais fermentados preparados com uma pasta picante. Geralmente os vegetais usados na fermentação são repolho ou acelga em conserva.

Os coreanos comem tanto Kimchi que algumas famílias e restaurantes possuem uma geladeira própria só para deixar o Kimchi lá, sem misturar com as outras comidas.

LEIA TAMBÉM: Brasileiro precisa de visto para Coreia do Sul?

Gimbap

A aparência desse prato lembra o sushi japonês que os brasileiros já estão acostumados a ver por aí, porém não é a mesma coisa e é meio que uma ofensa comparar um com o outro.

O Gimpap é um rolinho de arroz envolto com alga e geralmente é recheado com carne, queijo, presunto ou atum, além de alguns vegetais. É um bom lanchinho.

Bibimbap

Bibimbap
  • Salvar

O Bibimbap talvez seja uma das comidas coreanas mais famosa. O prato é uma verdadeira obra de arte culinária que você não pode deixar de experimentar quando estiver lá.

Bibimbap pode ser traduzido como “arroz misturado“, mas quem mistura tudo na tigela é você mesmo. Essa delícia consiste em arroz branco, vegetais frescos, carne bovina em fatias, um molho picante e, para finalizar, um ovo frito no topo. Tudo chega bem arrumadinho e é você que tem que misturar tudo com os palitinhos!

É um prato muito famoso e barato. Portanto, não deixe de experimentar o Bibimbap na sua viagem para a Coreia!

Yangnyeom – Korean Fried Chicken

Também conhecido como Korean Fried Chicken, o Yangnyeom é o famoso frango frito da Coreia que você já deve ter visto em algum vídeo do YouTube sobre comidas coreanas. O prato é perfeito para os amantes de pimenta, já que é muito picante!

Os pedaços de frango são extremamente crocantes e são cobertos com um molho muito apimentado. É tanta pimenta que você vai literalmente soltar fogo pela boca e ficar com o beiço ardido por um bom tempo hahaha!

Korean Corn Dog

Comidas Coreanas - Corn Dog
  • Salvar

O Korean Corn Dog é um petisco empanado com algo que lembra a farinha panko e leva salsicha ou queijo como recheio. O resultado lembra um enroladinho de salsicha, só que com uma textura crocante e deliciosa.

Você também pode personalizar seu Korean Corn Dog adicionando queijo derretido, molhos de vários tipos e até mesmo açúcar para deixar adocicado (acho estranho o açúcar).

Esse prato é muito, muito, muito popular e você acha em qualquer lugar, até mesmo fora da Coreia. Inclusive a primeira vez que provamos esse prato foi quando ainda estávamos no Brasil.

Haemul pajeon

Esse é um dos meus pratos coreanos favoritos. O Haemul pajeon lembra um tempura no seu formato e é feito com uma massa, cebolinha e frutos-do-mar, geralmente lula.

A cebolinha e a lula são misturadas na massa e depois tudo isso é frito até ficar meio dourado. É bem gorduroso, portanto nada saudável, mas é muito gostoso.

  • Salvar

Hotteok

Hotteok Comida Coreana
  • Salvar

Agora vou falar sobre uma sobremesa coreana que é simplesmente perfeita! O hotteok é uma panqueca doce e recheada, frita até ficar dourada. Geralmente é crocante por fora e macia por dentro.

O hotteok é recheado com uma combinação de açúcar mascavo, canela e nozes. Ou seja, é recheada com tudo de melhor que o mundo tem a oferecer! O Hotteok é uma daquelas delícias que você encontra nas ruas de Seul, especialmente nos meses mais frios.

LEIA TAMBÉM: Pratos típicos da Tailândia que você precisa conhecer

Soju

Soju é uma bebida coreana que pode chegar até 45% de teor alcoólico. Mesmo que não seja uma comida coreana, o soju está na nossa lista porque é impossível falar de Coreia sem falar de soju, já que os coreanos bebem muito essa bebida.

O soju é preparado à base de arroz fermentado e tem um sabor adocicado. O soju puro é muito forte como eu falei anteriormente, mas você também consegue encontrar versões frutadas, que possuem um teor alcoólico bem menor.

Se você é meior de idade e curte dar uma bicadinha, é uma boa pedida hahaha! Se você for menor de idade, procure alguma versão sem álcool, viu?

Comidas Coreanas

E chegamos ao fim do nosso post sobre comidas coreanas. Se você gostou das nossas indicações, conte para gente lá no nosso Instagram @embarquesemrumo e marque a gente nas fotos da sua viagem, vamos adorar ver você experimentando algum destes pratos!

Você sabia?

Quando você compra algo para sua viagem através de nossos links abaixo, ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar trazendo conteúdos de qualidade para o blog.

  • Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar